Jornal do Commercio
foto Sheila BorgesO dia a dia e os bastidores da política
  • Tamanho do texto:
  • A-
  • A+

As coerências da campanha

Publicado em 19/09/2014, Às 14:07

Faixas em Santo Amaro revelam que os majoritários de Osmar Ricardo, candidato a estadual pelo PT, são Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho. A propaganda mostra que os proporcionais da coligação de Armando Monteiro fazem campanha em faixa própria. Osmar disse ao PT que a peça foi produzida por Wolney Queiroz e que vai tirar. Virou queijo do reino como o irmão, o também candidato Oscar Paes Barreto.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Teresa Leitão pede à polícia que investigue

Publicado em 19/09/2014, Às 13:06

Frases pichadas em muros no Recife e várias cidades atribuem ao PT a responsabilidade pelo acidente que matou Eduardo.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

No TRE, a rádio corredor registra o climão

Publicado em 19/09/2014, Às 12:05

Ferve a disputa pelo poder entre Fausto Campos (presidente) e Alberto Virgínio (vice). Cenas que lembram campanhas anteriores.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Parece que virou moda

Publicado em 19/09/2014, Às 11:04

Defensoria envia projeto para Alepe criando quadro de pessoal com 60 cargos de analista e 120 de técnico. Dizem que os servidores cedidos serão aproveitados. Será mais uma transposição de função sem concurso?
Casos de transposição de função na Procuradoria, IPA, Arpe e Funape foram denunciados por auditores ao TCE. O relator do caso é João Campos, que avaliava processo movido contra Funape no mesmo sentido.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

As coincidências da campanha

Publicado em 19/09/2014, Às 10:03

Caminhão com adesivo de uso exclusivo da Secretaria de Educação do Estado (placa PEN-3601) é flagrado em evento da Frente Popular no Curado. Teria transportado material usado na montagem do palanque onde os majoritários discursaram. O PSB nega e diz que o veículo estava estacionado, pois familiares do proprietário residem naquele bairro do Recife. O carro, então, estava parado no meio da rua e bem atrás do palanque.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

PSB reforça infantaria

Publicado em 19/09/2014, Às 9:02

A Frente Popular colocou as máquinas para moer e conseguiu virar. O candidato a governador, Paulo Câmara, passou o adversário, Armando Monteiro, que liderava as pesquisas de opinião até recentemente. Apesar de estar na frente, o PSB não pretende se acomodar e dar espaço à reação, pois ainda há tempo para o candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe retomar a liderança.
O PSB não quer cometer o mesmo erro de Armando. Na primeira fase da campanha, o PTB subestimou o poder do PSB. Como Paulo era um nome desconhecido e não estava decolando, Armando não ocupou as ruas com propaganda e defendeu a campanha limpa. Quis poupar recursos para a reta final. Foi engolido pelos socialistas. É verdade que o clima de comoção em torno da morte de Eduardo Campos contribuiu. Mas o PSB, independentemente das críticas, atingiu o objetivo: tornar Paulo conhecido e emocionar.
Agora, a carga é total. O prefeito Geraldo Julio assume a coordenação da Região Metropolitana do Recife e reforça a infantaria, contratando mais cabo eleitoral para o porta a porta. Tem cidade que ganhará cinco vezes mais pessoal e peças de campanha. Enquanto isso, Armando Monteiro reuniu ontem coordenadores e prefeitos para injetar ânimo. Só tinha gente do PTB, o que sinaliza para um problema grave que persiste: o distanciamento do PT.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Apreendido carro de som de Augusto Coutinho

Publicado em 18/09/2014, Às 18:08

O Juízo da Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral apreende carro de som do deputado federal Augusto Coutinho, que tenta se reeleger. O volume do carro estava acima do permitido por lei. O registro é da repórter do JC, Beatriz Albuquerque, que acompanha os trabalhos da Justiça Eleitoral. Detalhe: Coutinho é autor de uma lei, criada em 2005, que regulamenta o volume dos carros de som, fixando em no máximo 80 decibéis. Coisas da política.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Carga total: Renata Campos grava para o guia de Paulo Câmara

Publicado em 18/09/2014, Às 14:14

Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, grava para o guia eleitoral de Paulo Câmara, candidato a governador da Frente Popular. Ela vai dar depoimento lembrando do papel de Paulo nos governos de Eduardo. O depoimento dela será veiculado no programa eleitoral e nas inserções. Nessa reta final, o PSB vai dar carga para manter o clima da comoção. Renata já apareceu outras vezes no guia, mas as cenas foram gravadas em grandes eventos, promovidos pelo PSB com militantes e com a presidenciável Marina Silva. Dessa vez, no entanto, a gravação irá registrar um depoimento de Renata, produzido especialmente para a propaganda de Paulo. E a campanha esquenta ainda mais.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Armando promove carreatas no domingo na Região Metropolitana do Recife

Publicado em 18/09/2014, Às 12:17

A coligação Pernambuco Vai Mais Longe de Armando Monteiro, candidato a governador pelo PTB, organiza duas grandes carreatas para o domingo na Região Metropolitana do Recife. Pela manhã, o percurso começa em Paulista e vai até Olinda. À tarde, a carreata seguirá pelos bairros de Jaboatão dos Guararapes. Recife também será contemplado, mas só no último fim de semana da campanha. É carga!

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

A polêmica das diárias no TJPE

Publicado em 17/09/2014, Às 14:00

O presidente do TJPE, Frederico Neves, responde à Associação dos Magistrados sobre a concessão de diárias a desembargadores. Ele esclarece que só há liberação se houver convite institucional e se a viagem não prejudicar os julgamentos. Em sete meses, reduziu em 36% os números de diárias e passagens concedidas ao comparar o mesmo período do ano passado. A polêmica deve entrar na próxima pauta da reunião da Amepe.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Fotos do dia

Recife vai ganhar três novas ciclofaixas
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

> JC Imagem

Recife vai ganhar três novas ciclofaixasRecife vai ganhar três novas ciclofaixasRecife vai ganhar três novas ciclofaixasRecife vai ganhar três novas ciclofaixasRecife vai ganhar três novas ciclofaixas

Arquivos da Coluna

Coluna no Twitter

OFERTAS
OFERTAS
Facebook Twitter RSS Youtube
Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM