Jornal do Commercio
foto Sheila BorgesO dia a dia e os bastidores da política
  • Tamanho do texto:
  • A-
  • A+

Quem ganha com isso?

Publicado em 25/11/2014, Às 14:51

Associação dos Procuradores do Recife convoca reunião para debater projeto da PCR que tramita no Legislativo. Ele cria empresa de sociedade mista para contrair empréstimo e negociar tributo. Os procuradores estão chiando. Dizem que a PCR pode adicionar mais despesa à máquina, pois eles já são pagos, e muito bem, para fazer isso. Creditam a ideia ao secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Correia. Ui!

Share

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

O escritor e historiador americano…

Publicado em 25/11/2014, Às 13:50

…Benjamin Moser se solidariza com o Ocupe Estelita. Doará o dinheiro da venda do novo livro, editado na Cesárea, ao movimento.

Share

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Por conta das reações no PSB, Paulo…

Publicado em 25/11/2014, Às 12:49

…Câmara libera Renato Thiebaut, que deve compor a equipe de Geraldo Julio. A aresta de Thiebaut é com Antonio Campos. Ôi, ôi, ôi…

Share

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Briga feia no PPS

Publicado em 25/11/2014, Às 11:48

Tem prefeito ameaçando exonerar pós-comunistas fiéis das gestões se o partido expulsar vereadores que não apoiaram os candidatos da sigla na eleição. A direção do PPS promete não cair nessa chantagem. É bronca

Share

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Calendário

Publicado em 25/11/2014, Às 10:47

TRE lembra que hoje é o último dia para mesário justificar, no cartório eleitoral, a sua falta na votação do 2º turno. Quem não fizer, terá que pagar multa arbitrada pelo juiz. O valor pode chegar a R$ 350.

Share

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Então, está tudo combinado

Publicado em 25/11/2014, Às 9:46

O projeto de João Lyra, que reduz pela metade a verba do FEM, contou com o aval de Paulo Câmara. Está em tramitação na Assembleia Legislativa. O atual governador tem conversado com o governador eleito sobre todas as medidas tomadas na reta final. Ontem, Lyra começou a fase de despedidas. Na entrega de 130 viaturas à PM, fez um discurso no qual destacou o papel dos militares nos últimos anos.

Share

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

O PT de Pernambuco dará a real

Publicado em 25/11/2014, Às 8:41

A indicação de Armando Monteiro para o Ministério do Desenvolvimento provoca ciúmes no PT de Pernambuco, que quer tratamento semelhante. Se o PT nacional pretende ajudar o PT local a se recompor, terá que abrir espaço para dar visibilidade aos petistas que perderam a eleição deste ano. Dele fazem parte os deputados federais João Paulo, Pedro Eugênio e Fernando Ferro, que não se reelegeram, o ex-prefeito do Recife João da Costa e o ex-secretário do Ministério da Saúde Mozart Sales. Mozart, inclusive, era o candidato de Dilma no Estado.
O tema deve ser debatido no encontro nacional que o PT promove sexta e sábado em Fortaleza para avaliar o resultado da eleição, que pode contar com a presença da presidente. Os petistas daqui querem saber: qual é a contrapartida que Armando dará ao projeto de Dilma? Como os votos da bancada do PTB de PE no Congresso já eram de Dilma mesmo, eles acreditam que o objetivo da presidente é atrair o PTB nacional. Mas o PTB, do jeito que é pragmático, não resistiria muito tempo na oposição. Partidos com a essência do PTB sempre ficam na órbita do governo, seja ele qual for. São facilmente cooptados. Por isso, a conversa do PT pernambucano com a cúpula nacional não deve ser fácil. Os petistas irão lembrar ainda que tem gente do PSB abrigada em órgãos federais no Estado a exemplo da Hemobrás.

Share

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Como o grande irmão

Publicado em 23/11/2014, Às 13:00

Milton Coelho foi um dos articuladores da candidatura do governador eleito Paulo Câmara. Mesmo distante, o histórico socialista acompanha as articulações locais. Recentemente, voltou a opinar nas redes sociais. Por meio do Face, tem mandado vários recados. Em um deles, escreveu: “Somos como planta do deserto, uma gota de orvalho já nos alimenta”, reproduzindo trecho de uma citação de Leonel Brizola.

Share

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

O geógrafo David Harley se encantou…

Publicado em 23/11/2014, Às 12:59

…com a mobilização feita no Recife, por meio do movimento Ocupe Estelita, para debater o reordenamento urbano da cidade.

Share

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Humberto Costa não tem sorte mesmo

Publicado em 23/11/2014, Às 11:58

Com Armando Monteiro no ministério, o petista fica em 2º plano no papel de representante das ações do governo em PE.

Share

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Fotos do dia

Surfista Gabriel Medina, que decide o título mundial a partir de 7/12, fazendo manobras radicais
Reprodução/Instagram

> JC Imagem

Surfista Gabriel Medina, que decide o título mundial a partir de 7/12, fazendo manobras radicaisAndrew Henderson comemora título mundial de freestyle, conquistado em Salvador, no último dia 16Daniel Alves, Neymar e Adriano fazem pose antes de viagem para o Chipre, onde vão enfrentar o ApoelRealizado, ginasta Diego Hypolito mostra as medalhas conquistas por ele em 2014Meia Marlone comemora o título brasileiro do Cruzeiro junto com a esposa

Arquivos da Coluna

Coluna no Twitter

OFERTAS
OFERTAS
Facebook Twitter RSS Youtube
Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM