Jornal do Commercio
foto Sheila BorgesO dia a dia e os bastidores da política
  • Tamanho do texto:
  • A-
  • A+

Um peixe fora d’água

Publicado em 22/07/2014, Às 16:16

Quem acompanha a política de Caruaru sabe que o prefeito José Queiroz (PDT) e o deputado Tony Gel (PMDB) não se bicam. Apoiam Paulo Câmara, mas as arestas locais não foram superadas. Nos atos do fim de semana, o parlamentar ficou escanteado. Não foi às feiras livres com a chapa majoritária, só a abertura do comitê. Não saiu sequer nas fotos encaminhadas pelo PSB à imprensa. Já é uma prévia de 2016.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Depois da Casa Civil, agora é a…

Publicado em 22/07/2014, Às 15:16

…vez da Agricultura exonerar os ex-prefeitos abrigados por lá. Até porque o secretário estadual José Aldo não é mais candidato.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Em Paulista, repercute fala de Júnior…

Publicado em 22/07/2014, Às 14:15

…Matuto em prol de Paulo Câmara. Para engajar os aliados, chamou os vereadores de “tesouros”. Isso é paz política.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Que situação!

Publicado em 22/07/2014, Às 13:14

Na Mata Sul, Fernando Bezerra lembrou que liberou R$ 403 milhões para obras de reconstrução de cidades afetadas pelas enchentes de 2010. Deixou de dizer que era ministro de Dilma Rousseff. Agora, são adversários.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Pacto pelo voto

Publicado em 22/07/2014, Às 12:14

Armando Monteiro deu uma missão especial ao seu vice: conquistar o apoio dos policiais militares. Há um ruído, e não é pequeno, entre grupos da PM e o governo. Paulo Rubem conversa com vários deles.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Só para aperriar Eduardo

Publicado em 22/07/2014, Às 11:13

Depois de chutar o pau da barraca, Marília Arraes se engaja na campanha de Armando Monteiro a governador. Coordena a mobilização do PTB no Grande Recife. Leva o que aprendeu no PSB. Acompanhou Dilson Peixoto em Abreu e Lima. Já o PSB decidiu que não expulsará a prima de Eduardo Campos. Não quer transformá-la em vítima. Ela vai virar o “Oscar” do PSB?

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

É o tal do bom no bom

Publicado em 22/07/2014, Às 10:10

É no mínimo constrangedora a justificativa dada pelo deputado Isaltino Nascimento (PSB e ex-PT) para enviar toda a sua cota de emenda, R$ 1,3 milhão, para patrocinar shows de seus prefeitos aliados. À repórter Jumariana Oliveira, disse que tomou a atitude, diga-se de passagem com verba do erário, para atender uma demanda de suas bases. “Eles (os prefeitos) pediram entretenimento”.
Será que o parlamentar foi eleito para ser uma espécie de produtor cultural? Que financia a diversão com verba pública sem pedir autorização do contribuinte? Se o objetivo é esse, seria de bom senso que o deputado criasse uma produtora para apadrinhar os shows com verba da iniciativa privada. Até porque nenhuma emenda feita por Isaltino, de acordo com levantamento do JC, estava destinada a estimular projetos que contribuíssem para a adoção de políticas públicas em prol da cultura. Entre as emendas, quatro para shows em Tupanatinga e três para Itambé. Não sabia que essas duas cidades não precisavam de verbas para a educação e a saúde. Eram exemplos nessas áreas.
Os recursos do erário foram usados para enaltecer as imagens dos prefeitos e a dele própria. E isso em pleno ano eleitoral para conquistar o voto do eleitor. Esse gesto mostra o total desvirtuamento do papel do Legislativo. Que deve elaborar leis para melhorar a vida do cidadão e fiscalizar as ações do Executivo. Tudo feito com nosso dinheiro.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Para agradar gregos e troianos

Publicado em 20/07/2014, Às 15:00

Dilma Rousseff terá um comitê próprio em Pernambuco, como orientou a executiva nacional. E ele não funcionará na sede do PT. Isso porque parte dos apoiadores de Dilma no Estado não está coligada com o PT. Um bom exemplo é o PCdoB, que está com ela no nacional, mas aqui vota em Eduardo e Paulo Câmara. O próprio PTB vive uma situação delicada. Armando é Dilma aqui, mas o PTB é Aécio no nacional.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Danilo Cabral foi um dos articuladores…

Publicado em 20/07/2014, Às 14:00

…da candidatura de Paulo Câmara, quando ele estava longe de ser um consenso. Danilo abre hoje comitê no Poço da Panela.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

As fotos de Miguel Arraes na prisão em…

Publicado em 20/07/2014, Às 13:00

…Fernando de Noronha, do acervo da administração da Ilha, serão expostas. Disse Reginaldo Valença Jr à viúva, Magdalena.

Postado por Sheila Borges

enviar para um amigo

Fotos do dia

Montagem da Campus Party 2014 no Centro de Convenções
Foto: Tato Rocha/Especial para o JC

> JC Imagem

Montagem da Campus Party 2014 no Centro de ConvençõesMontagem da Campus Party 2014 no Centro de ConvençõesMontagem da Campus Party 2014 no Centro de ConvençõesMontagem da Campus Party 2014 no Centro de ConvençõesMontagem da Campus Party 2014 no Centro de Convenções

Arquivos da Coluna

Coluna no Twitter

OFERTAS
OFERTAS
Facebook Twitter RSS Youtube
Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM