Jornal do Commercio
  • Tamanho do texto:
  • A-
  • A+

Dançando na rua retorna ao Recife Antigo

Publicado em 27/07/2011, Às 19:56

Dia 4 de agosto, às 19h, a Prefeitura do Recife inicia mais uma etapa no Bairro do Recife. Ela abrirá, na Praça do Arsenal, a segunda versão do Dançando na Rua, programa criado por Carlos Eduardo Cadoca (PSC) na administração Jarbas Vasconcelos (PMDB) e desativado no início da primeira gestão do prefeito João Paulo (PT).

O programa fez tanto sucesso, na época, que pesquisa recente da PCR revelou que ele foi o mais lembrado e citado pelos pesquisados, principalmente gente das classes B e C que perderam um lugar de lazer no Bairro do Recife. Leia-se como lazer, shows, bares, restaurantes e feirinhas para o público em geral. E local obrigatório, na época, para a ida de turistas que não se contentavam apenas com as águas  mornas da Praia de Boa Viagem.

O Dançando na Rua será aberto com duas orquestras, antecipa o secretário de Turismo, André Campos (PT). O projeto, por sinal,  já provocou os agradecimentos de Jarbas Vasconcelos e Carlos Cadoca, que telefonaram para André Campos.

O secretário, porém, não pretende ficar apenas na ressurreição de um programa da gestão jarbista. A Praça do Arsenal receberá, também, uma programação alternativa, para vários gostos e tendências.

Nas sextas, por exemplo, será a vez do jazz, com bandas, cantores e orquestras a partir das 19h . Aos sábados, roda de samba para todos os gostos depois das 17h. E, aos domingos, durante todo o dia, farta programação para a família recifense, com enfoque especial para a criançada.

Com isso, justifica André Campos, a Prefeitura do Recife pretende atrair e convencer, mais uma vez, o empresariado disposto a bancar um bar, um restaurante ou boate no Bairro do Recife, para tornar o local apropriado para receber turistas e o pernambucano em geral.

A PCR não tem planos para transformar o Recife Antigo em um bairro misto, residencial e comercial, a não ser que os proprietários dos imóveis seculares tenham planos de restaurar as antigas residências da classe média recifense no início do século 20. Como ocorre, hoje, com o Edifício Chanteclair, abandonado há mais de uma década, mas que se encontra, hoje, em processo de restauração para, mais tarde, receber oito salas de cinema. 

Mas, se o Bairro do Recife ainda tem viabilidade urbana e social deve-se agradecer, primeiramente, às prostitutas que tomaram e ainda tomam conta de alguns casarões. Mesmo sem qualquer tipo de  restauração durante anos, os antigos e majestosos imóveis permanecem habitáveis, e em pé.

Postado por Paulo Sérgio Scarpa

enviar para um amigo

Comentários

jeruza

Deputado Andre Campos estar de parabéns pela retomada das ações no Recife antigo, os casarios e tudo mais da epoca de cadoca deverar ser revitalizado mas uma vês, esse espaço de bares que incentiva um convivio amistoso é do povo Pernambucano independente de corrente politica. Parabés deputado Andre campos

Edilton Barreto

Gostaria que a programação fosse divulgada efetivamente em qualquer orgão da imprensa com um certo destaque, pois este evento é excelente. Parabenizo os idealizadores do retorno do dançando na rua que certamente movimentará os finais de semana no Recife antigo e será mais uma opção de lazer para nós recifenses (pernambucanos, brasileiros ou estrangeiros) pobres de curtição de boas noitadas.

Walnir Souza

Sou um recifense que nunca abandonou suas raizes, mesmo morando em Brasília a tanto tempo. Leio diariamente notícias da minha terra querida. Parabéns pelas iniciativas no bairro do Recife, dentre outras, para dar ao pernambucano e aos turistas mais opções de lazer.

luiz tavares

secretário de Turismo, André Campos (PT). eu sou dançarino e adorei a idéia de voltar o dançando na rua,porrém, estar acontecendo coisas que deve ser corregido:1-quando os dançarinos terminam de se apresentares, tiram os plasticos que cobre a pista de dança,e fica umas tábuas velhas seias de buracos quebrando e enganchando os sapatos das mulheres que estão dançando,isso é uma falta de respeito.muitas gentes filmaram p/ butar nas midias,isso acontece todas as quintas,obrigado.

luiz tavares

secretário de Turismo, André Campos (PT ontem dia 17. quinta. tinha uma senhora,muito suja se enfregando nos casais que estavam dançando,éla fedia tendo um mau cheiro,agarrada com um cachorro grande no meio dos casais que dançavam,sem roupa, apenas uma mine blusa,e um pano amarrado na cintura com a calsinha a mostra o tempo todo,os turistas vão levar essas filmagem e as fotos lindas para mostrar cada um no seu paiz. isso é uma vergonha.cadê a policia,lugar de doido é no hospital.

luiz

secretário de Turismo, André Campos (PT ontem dia 17. quinta. tinha uma senhora,muito suja se enfregando nos casais que estavam dançando,éla fedia tendo um mau cheiro,agarrada com um cachorro grande no meio dos casais que dançavam,sem roupa, apenas uma mine blusa,e um pano amarrado na cintura com a calsinha a mostra o tempo todo,os turistas vão levar essas filmagem e as fotos lindas para mostrar cada um no seu paiz. isso é uma vergonha.cadê a policia,lugar de doido é no hospital.

luiz

não tire os plásticos da pista de dança depois que os dançarinos profissionais se apresentares,porquer só ficam as tábuas velhas para os casais que estão dançando quebrarem, os saltos dos sapatos ou os pés, até mesmo as pernas, sem falar nos tombos.

Suely Soares

Beleza, André! mas insisto: voce TEM que, junto com a emlurb, prefeitura e sei lá mais quem, fazer alguma coisa URGENTE com a limpeza da cidade. Uma reciclagem OBRIGATORIA com TODOS os camelôs, TODOS, no que diz respeito a limpeza da cidade que dá o sustento à eles. Ou EDUCA na boa ou faz igual Curitiba e Cingapura: jogou uma goma de mascar no chão, multa. Ñ tem outro jeito; no fim do dia dá um mixto de vergonha com tristeza ver que o centro do Recife vira um verdadeiro lixão. FAÇAM ALGUMA COISA A RESPEITO…ANTES de organizarem qualquer coisa pra atrair as pessoas.

Comentar

Fotos do dia

RECIFE- Lance da partida entre Sport e Criciúma, válida pela série a do Campeonato Brasileiro 2014
Alexandre Gondim/JC Imagem

> JC Imagem

RECIFE- Lance da partida entre Sport e Criciúma, válida pela série a do Campeonato Brasileiro 2014RECIFE- Lance da partida entre Sport e Criciúma, válida pela série a do Campeonato Brasileiro 2014RECIFE- Lance da partida entre Sport e Criciúma, válida pela série a do Campeonato Brasileiro 2014RECIFE- Lance da partida entre Sport e Criciúma, válida pela série a do Campeonato Brasileiro 2014RECIFE- Lance da partida entre Sport e Criciúma, válida pela série a do Campeonato Brasileiro 2014

Coluna no Twitter

OFERTAS
OFERTAS
Facebook Twitter RSS Youtube
Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM