Jornal do Commercio
foto Roberta SoaresUm novo olhar sobre o trânsito em Pernambuco
  • Tamanho do texto:
  • A-
  • A+

Como sempre, depredação de ônibus aumenta no Carnaval

Publicado em 23/02/2012, Às 19:58

Não tem jeito. Todo Carnaval é a mesma coisa. Mesmo que pequeno, sempre há um aumento no número de ônibus depredados durante os quatro dias de folia. Balanço do Grande Recife Consórcio de Transporte mostra que neste Carnaval 80 coletivos sofreram algum tipo de dano a mais do que em 2011. Foram 612 veículos depredados, enquanto que no ano passado foram 532.

 

A ponderação do poder público é de que, se compararmos a frota que estava circulando, há uma redução de 5%. Isso porque, em 2012, a frota disponível para atender os focos da folia no Grande Recife foi de 1.803 veículos. Se 612 foram depredados, isso representa 34% da frota. Já em 2011, a quantidade de coletivos foi menor: dos 1.362 ônibus que estavam circulando, 532 foram danificados, o que significa dizer que 39% da frota foi depredada.

 

Tudo é uma questão de olhar. Mas o fato é que vândalos continuam estragando o transporte público, esquecendo que os reparos serão pagos por eles mesmos quando voltarem a utilzar os coletivos. Pura burrice.

Share

Postado por Roberta Soares

enviar para um amigo

Comentários

DANILO CALYTON

Falta de educação é a causa desse vandalismo. Depredam os meios de transporte que irão fazer falta a eles mesmos.

MAUNI ANTONIO

ROBERTA SOARES, DISCORDO DE VOCE NÃO É BURRICE NÃO É RUIMDADE MESMO POIS O BICHO-HUMANO ESTÁ CADA DIA MAIS PARECIDO COM UM ANIMAL SELVAGEM E O PODER PÚLBLICO SABENDO DISSO O QUE FAZ ? NADA! POIS NADA FAZER É A ESPECIALIDADE DAS AUTORIDADES DESSE PAIS DA PIZZA.

Rafaela Sobral

Todo mundo fala da depredação dos ônibus, entretanto ninguém abre a boca pra denunciar a total falta de respeito com a qual os motoristas estavam tratando seus usuários. Eu presenciei um cena terrível com um motorista de Pau Amarelo (bacurau) na qual o mesmo fechou a porta prendendo 3 pessoas, dentre as quais eu. Questionado por um dos que ficaram presos sobre aquele ato, o motorista se revoltou, começando a gritar e bater na caixa de motor, inclusive deixando uma de nós extremamente em pânico e ameaçando bater no cidadão que o havia questionado. Diante dessa situação, gritei para que ele abrisse de volta a porta que iríamos descer. Bom, conseguimos sair ilesos. Não quero justificar os atos de vandalismos, apenas quero mostrar que às vezes as pessoas que agem dessa maneira podem ter sido levados a fazer tais atos pelos próprios motoristas!

leonardo-pe

e bote pura Burrice nisso!é inacreditável a ignorancia q reina.mas,o grande Recife tambem tem culpa nesse cartório.bota onibus a mais para esses idiotas quebrarem,BEM FEITO!

Eriendson Viana

Não adianta fazer campanhas educativas com objetivo de fazer com que esses números diminuam. O marginal que depreda o ônibus não respeita nem a si mesmo, muito menos a coletividade. Lamentável!

wilson

Só eles não!!!! Todos pagam o pato por um bando de moleques irresponsáveis…..Isso incluem todos que dependem de transporte público!!! Infelizmente os órgãos de segurança teimam em dizer que o carnaval esse ano foi menos violento em relação ao ano passado,só que eles não mostram o lado podre,as brigas e assaltos que aconteceram,isso que sempre acontece com os ônibus é só uma pequena amostra do que realmente foi o carnaval!!!!! Porém o que importa é brincar,brincar e brincar não é????

andre

Infelizemnte em um País que não ensina o povo a ser educado essas cenas se repetirão.

Helen

O que os vândalos ganham depredando os ônibus???? Isso é um absurdo! E muitas vezes isso é efeito do álcool, das drogas… por isso que dá nisso! Agora, tem também aqueles que provocam por puro prazer. Isso pra mim já doença… é preciso que no próximo carnaval já pensem em alternativas para evitar esse tipo de prejuízo! É por isso que as passagens sempre aumentam e os usuários vândalos não se tocam!

Usuário do carnaval

Apesar de ser contra a violência, achei muito bom as quebras dos ônibus.
No retorno de Itamaracá levei mais de 6h para chegar em Camaragibe.
Fiquei indignado com os fatos que aconteceram: Saída do terminal de JAguaribe com o ônibus entopido e mesmo assim o FDP do motorista ainda para em todas as paradas sabendo que não havia mais espaço. Resultado (portas quebradas e liberadas para subida).
Chegando em Igarassu outro fato, GRUPO DE APOIO forçou um passageiro a ter que retornar ao ônibus e pagar a passagem, mas o mesmo grupo não organizou as filas de embarque, ou seja, bagunça total no embarque…
Já em Paulista, mais uma vez sem pessoas para verificar as filas…..
Não dá pra enteder como as empresas reduzem os ônibus em pleno Carnaval e em dias de jogos aumentam frotas, colocam a policia para trabalhar nas integrações e colocam seguranças particulares nos ônibus. Essas empresas são iguais a pessoas safadas, quanto mais apanham, mais gostam.

Comentar

Fotos do dia

O ginasta brasileiro Chico Barreto Júnior clicado no parque
Instagram

> JC Imagem

O ginasta brasileiro Chico Barreto Júnior clicado no parqueO goleiro espanhol Casillas faz homenagem a seu pequeno campeãoO piloto inglês campeão da F1 deste ano faz selfie com criançasO atacante brasileiro Hulk em momento de descontração com filhosO surfista brasileiro Gabriel Medina mostra o crepúsculo no Hawaii

Coluna no Twitter

OFERTAS
OFERTAS
Facebook Twitter RSS Youtube
Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM