Jornal do Commercio
foto Elias Roma NetoOnde o basquete de Pernambuco, do Brasil e do Mundo é destaque
  • Tamanho do texto:
  • A-
  • A+

Sport campeão da Copa Nordeste

Publicado em 23/04/2012, Às 15:29

Do site da Confederação Brasileira de Basquete 

Foi realizado neste fim de semana, no ginásio de Esportes Professor Manoel Davi Vieira da Costa, no Recife, Pernambuco, a fase final da Copa Brasil Nordeste. E o Sport, um dos dois representantes do basquete de Pernambuco, foi o grande campeão e irá representar a região do Nordeste na Super Copa Brasil, programada para o mês que vem, possivelmente em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Essa competição que também é organizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), irá oferecer duas vagas para a Liga Nacional de Basquete (NBB).Com a classificação ao vencer a Copa Nordeste, o Sport vai se juntar a mais três equipes já classificadas para a Super Copa Brasil: Palmeiras, XV de Novembro (Piracicaba) e Mogi/SaniFill. Ainda faltam definir os dois representantes da Região Sul, mais as regiões do Centro-Oeste e Norte.

A equipe do Sport venceu os três jogos disputados no Recife. Iniciou na sexta-feira vencendo a AABB/Natal, por 84×32, numa demonstração muito grande da força do Leão do Norte. No sábado, no clássico contra o Fase Faculdade, também venceu por 68×56 e encerrou neste domingo (22), derrotando a Associação Esportiva Cultural/CBT, do Ceará, por 75×65.

A conquista do título do Nordeste e consequentemente a vaga para a Super Copa Brasil, foi um prêmio para os jogadores e o experiente técnico do Sport, Rildo Acciolly.

“Minha equipe é muito homogênea e sempre joga com muita garra. Talvez isso tenha sido o motivo da nossa classificação para a Super Copa do Brasil”, disse, que Rildo está no comando do Sport há cinco anos e tem o grupo na mão há quatro anos.

Primeira rodada
Associação Esportiva Cultural/CBT (CE)62×65 Fase Faculdade (PE)
Sport Recife (PE) 84×32 AABB/Natal (RN)

Segunda rodada
AABB/Natal (RN) 67×69 Associação Esportiva Cultural/CBT (CE)
Fase Facultade (PE) 56×68 Sport Recife (PE)
Terceira rodada
Fase Faculdade (PE) 59×42 AABB/Natal (RN)
Sport Recife 75×65 Associação Esportiva Cultural/CBT (CE)

Classificação Final
1 – Sport Recife (campeão), 6 pontos ganhos
2 – Fase Faculdade, vice-campeão, 5 pontos ganhos
3 – Associação Cultural/CBT, com 4 pontos ganhos
4 – AABB/Natal, com 3 pontos ganhos

Share

Postado por Elias Roma Neto

enviar para um amigo

Comentar

Fotos do dia

Gabriel Medina garantiu o título do Mundial do esporte, nesta sexta-feira, em Pipeline, no Havaí.
Foto: Kent Nishimura / AFP

> JC Imagem

Gabriel Medina garantiu o título do Mundial do esporte, nesta sexta-feira, em Pipeline, no Havaí.Brasileiro termina a temporada na liderança do ranking.Paulista ficou à frente de surfistas já consagrados, como  Mick Fanning e Kelly Slater.Gabriel Medina garantiu o título do Mundial do esporte, nesta sexta-feira, em Pipeline, no Havaí.Gabriel Medina garantiu o título do Mundial do esporte, nesta sexta-feira, em Pipeline, no Havaí.

Coluna no Twitter

OFERTAS
OFERTAS
Facebook Twitter RSS Youtube
Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM