Jornal do Commercio
foto Elias Roma NetoOnde o basquete de Pernambuco, do Brasil e do Mundo é destaque
  • Tamanho do texto:
  • A-
  • A+

Sport campeão da Copa Nordeste

Publicado em 23/04/2012, Às 15:29

Do site da Confederação Brasileira de Basquete 

Foi realizado neste fim de semana, no ginásio de Esportes Professor Manoel Davi Vieira da Costa, no Recife, Pernambuco, a fase final da Copa Brasil Nordeste. E o Sport, um dos dois representantes do basquete de Pernambuco, foi o grande campeão e irá representar a região do Nordeste na Super Copa Brasil, programada para o mês que vem, possivelmente em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Essa competição que também é organizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), irá oferecer duas vagas para a Liga Nacional de Basquete (NBB).Com a classificação ao vencer a Copa Nordeste, o Sport vai se juntar a mais três equipes já classificadas para a Super Copa Brasil: Palmeiras, XV de Novembro (Piracicaba) e Mogi/SaniFill. Ainda faltam definir os dois representantes da Região Sul, mais as regiões do Centro-Oeste e Norte.

A equipe do Sport venceu os três jogos disputados no Recife. Iniciou na sexta-feira vencendo a AABB/Natal, por 84×32, numa demonstração muito grande da força do Leão do Norte. No sábado, no clássico contra o Fase Faculdade, também venceu por 68×56 e encerrou neste domingo (22), derrotando a Associação Esportiva Cultural/CBT, do Ceará, por 75×65.

A conquista do título do Nordeste e consequentemente a vaga para a Super Copa Brasil, foi um prêmio para os jogadores e o experiente técnico do Sport, Rildo Acciolly.

“Minha equipe é muito homogênea e sempre joga com muita garra. Talvez isso tenha sido o motivo da nossa classificação para a Super Copa do Brasil”, disse, que Rildo está no comando do Sport há cinco anos e tem o grupo na mão há quatro anos.

Primeira rodada
Associação Esportiva Cultural/CBT (CE)62×65 Fase Faculdade (PE)
Sport Recife (PE) 84×32 AABB/Natal (RN)

Segunda rodada
AABB/Natal (RN) 67×69 Associação Esportiva Cultural/CBT (CE)
Fase Facultade (PE) 56×68 Sport Recife (PE)
Terceira rodada
Fase Faculdade (PE) 59×42 AABB/Natal (RN)
Sport Recife 75×65 Associação Esportiva Cultural/CBT (CE)

Classificação Final
1 – Sport Recife (campeão), 6 pontos ganhos
2 – Fase Faculdade, vice-campeão, 5 pontos ganhos
3 – Associação Cultural/CBT, com 4 pontos ganhos
4 – AABB/Natal, com 3 pontos ganhos

Postado por Elias Roma Neto

enviar para um amigo

Comentar

*

Fotos do dia

Corpo de Ariano Suassuna foi sepultado no cemitério Morada da Paz
Edmar Melo/JC Imagem

> JC Imagem

Corpo de Ariano Suassuna foi sepultado no cemitério Morada da PazCorpo de Ariano Suassuna foi sepultado no cemitério Morada da PazCorpo de Ariano Suassuna foi sepultado no cemitério Morada da PazFamília de Ariano Suassuna presta últimas homenagens ao escritorFamília de Ariano Suassuna presta últimas homenagens ao escritor

Coluna no Twitter

OFERTAS
OFERTAS
Facebook Twitter RSS Youtube
Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM