Jornal do Commercio
foto Margarida Azevedo Para saber tudo sobre o Enem e os vestibulares de Pernambuco.
  • Tamanho do texto:
  • A-
  • A+

Redações do Enem começaram a ser corrigidas

Publicado em 14/11/2013, Às 18:45

Candidatos escreveram a redação no segundo dia do Enem. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Candidatos escreveram a redação no 2º  dia do Enem. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

As redações dos cinco milhões de candidatos que fizeram o Enem em outubro passado começaram a ser corrigidas. Desde segunda-feira, 8.400 corretores estão avaliando os textos. A previsão do Inep, órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame, é que esse trabalho prossiga até o final de dezembro.

A divulgação das notas dos participantes está prevista para a primeira semana de janeiro, em data ainda a ser divulgada pelo MEC.

Cada redação será avaliada por dois corretores independentes. A discrepância entre as notas de ambos não poderá ultrapassar cem pontos (ano passado o limite era de 200 pontos). Se houver diferença superior a cem pontos a redação passará por um terceiro corretor. Caso a discrepância permaneça, o texto será submetido a uma banca de especialistas.

Todos os candidatos terão acesso ao espelho da correção para fins pedagógicos.

Além dos 8.400 corretores estão envolvidos no processo de avaliação das dissertações 35 coordenadores e 280 supervisores. Por cada texto corrigido o Inep paga R$ 3.

Em Pernambuco, o Enem equivale à primeira fase dos vestibulares da UFPE e da UPE. Na UFRPE e na Univasf a nota do Enem é usada para o fera concorrer |às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Postado por mazevedo

Palavras-chave

enviar para um amigo

Comentar

*

Fotos do dia

Prédio desaba de forma parcial em Boa Viagem. Não há feridos
Guga Matos

> JC Imagem

Prédio desaba de forma parcial em Boa Viagem. Não há feridosEdifício Emílio Santos desaba em Boa ViagemDesabamento atingiu todos os quatro andares, na área da varanda do imóvelSecretária de Defesa Civil vinha monitorando o edifício desde o desmoronamentoItep emitiu laudo de alto risco de desabamento em fevereiro de 2008

Arquivos da Coluna

Coluna no Twitter

OFERTAS
OFERTAS
Facebook Twitter RSS Youtube
Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM