Jornal do Commercio
foto Margarida Azevedo Para saber tudo sobre o Enem e os vestibulares de Pernambuco.
  • Tamanho do texto:
  • A-
  • A+

Redações do Enem começaram a ser corrigidas

Publicado em 14/11/2013, Às 18:45

Candidatos escreveram a redação no segundo dia do Enem. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Candidatos escreveram a redação no 2º  dia do Enem. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

As redações dos cinco milhões de candidatos que fizeram o Enem em outubro passado começaram a ser corrigidas. Desde segunda-feira, 8.400 corretores estão avaliando os textos. A previsão do Inep, órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame, é que esse trabalho prossiga até o final de dezembro.

A divulgação das notas dos participantes está prevista para a primeira semana de janeiro, em data ainda a ser divulgada pelo MEC.

Cada redação será avaliada por dois corretores independentes. A discrepância entre as notas de ambos não poderá ultrapassar cem pontos (ano passado o limite era de 200 pontos). Se houver diferença superior a cem pontos a redação passará por um terceiro corretor. Caso a discrepância permaneça, o texto será submetido a uma banca de especialistas.

Todos os candidatos terão acesso ao espelho da correção para fins pedagógicos.

Além dos 8.400 corretores estão envolvidos no processo de avaliação das dissertações 35 coordenadores e 280 supervisores. Por cada texto corrigido o Inep paga R$ 3.

Em Pernambuco, o Enem equivale à primeira fase dos vestibulares da UFPE e da UPE. Na UFRPE e na Univasf a nota do Enem é usada para o fera concorrer |às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Postado por mazevedo

Palavras-chave

enviar para um amigo

Comentar

*

Fotos do dia

Solenidade marca a renovação dos votos dos bispos, padres e diáconos
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

> JC Imagem

Solenidade marca a renovação dos votos dos bispos, padres e diáconosSolenidade marca a renovação dos votos dos bispos, padres e diáconosSolenidade marca a renovação dos votos dos bispos, padres e diáconosSolenidade marca a renovação dos votos dos bispos, padres e diáconosSolenidade marca a renovação dos votos dos bispos, padres e diáconos

Arquivos da Coluna

Coluna no Twitter

OFERTAS
OFERTAS
Facebook Twitter RSS Youtube
Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM